Apresentações da Jornada BIM PR 2.0 disponíveis no Portal BIM PR 02/08/2024 - 13:21

Nos dias 02, 03 e 04 de julho, o Auditório Mário de Mari da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba, foi palco da Jornada BIM PR 2.0: Prefeituras em Foco, dando continuidade à capacitação de gestores e servidores públicos municipais do Estado do Paraná para o uso da metodologia em projetos e obras públicas, além de anunciar importantes parcerias para as novas ações promovidas pela Estratégia BIM PR.

O evento foi organizado em quatro módulos com objetivos específicos:

Módulo 1. Sensibilização: Apresentar ao público os benefícios da implantação do BIM na Administração Pública.

Módulo 2. Ações Governamentais de Fomento ao BIM: Divulgar as iniciativas e políticas governamentais voltadas à promoção da adoção do BIM na administração pública, incluindo iniciativas de fomento e disseminação, projetos estratégicos e as novas ações da Estratégia BIM PR.

Módulo 3. Recapitulando o BIM: Revisar os conceitos fundamentais do BIM, abordando termos técnicos essenciais para garantir uma base consistente de conhecimento. Esta revisão teve a finalidade de preparar e alinhar os participantes para o conteúdo do Módulo 4.

Módulo 4. Conceito Aplicado - BIM na Prática no Setor Público: Apresentar ferramentas especializadas e casos de aplicação do BIM na elaboração e fiscalização de projetos de edificações, orçamentação, projetos de infraestrutura viária, gestão da informação, análise qualitativa de modelos e novas tecnologias compatíveis com BIM.

Essa estrutura modular permitiu aos participantes uma visão completa, desde a teoria até a prática, com ênfase nas atividades desempenhadas pelo setor público.

Com o objetivo de ampliar a disseminação do conhecimento em BIM, todas as apresentações foram gravadas e já estão disponíveis na lista de Conteúdos Relacionados da Jornada BIM Paraná: Prefeituras em Foco. Além disso, os materiais de apresentação utilizados pelos palestrantes também foram disponibilizados para consulta.

Dessa forma, aqueles que não puderam participar presencialmente do evento terão a oportunidade de assistir as palestras e acessar o conteúdo completo a qualquer tempo. Essa iniciativa visa garantir que o conhecimento compartilhado no evento possa alcançar um público ainda maior e contribuir para a disseminação das melhores práticas em BIM para a administração pública.