Jornada BIM PR: Prefeituras em Foco

Jornada BIM PR

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná tem a satisfação de divulgar a 2ª Edição da JORNADA BIM PARANÁ: Prefeituras em foco, resultado das ações de inovação empreendidas pelo Governo do Estado e previstas pelo Decreto Estadual nº 3.080/2019 que instituiu a Estratégia BIM PR: Paraná Rumo à Inovação Digital nas Obras Públicas.

A JORNADA BIM PARANÁ é um projeto itinerante, criado em 2023, com o objetivo de fomentar a adoção da metodologia Building Information Modeling (BIM) ou Modelagem da Informação da Construção para a inovação digital nos projetos e obras públicas das prefeituras municipais. Nesta Edição, a Jornada acontecerá somente em Curitiba entre os dias 02 e 04 de julho, e dará continuidade à capacitação de gestores e servidores públicos municipais do Estado do Paraná, em especial, das áreas técnicas de Arquitetura, Engenharia e Construção para elaboração, contratação e/ou fiscalização de projetos e obras em BIM focando na aplicação prática dos conceitos para o setor público.

Essa ação estratégica do Governo do Estado do Paraná será promovida pela SEIL, em parceria com a Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), Escola de Gestão do Paraná, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Associação de Municípios do Paraná (AMP), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), e a participação especial da Caixa Econômica Federal (CEF), com o objetivo de fomentar a  transformação digital na construção civil com foco em projetos e obras públicas, conforme preconizado pelo Decreto Estadual nº 10.086/2022.

Assim, convidamos PREFEITOS e LIDERANÇAS MUNICIPAIS, SERVIDORES E PÚBLICO EM GERAL para participar do Evento de Abertura da JORNADA BIM PARANÁ: Prefeituras em foco que acontecerá no dia 02/07/2024 às 10h30 no Auditório Mário de Mari da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

Destacamos que no dia 02/07/2024 a partir das 11h15 até o dia 04/07/2024, no mesmo local, ocorrerá o CAPACITA BIM PR: Prefeituras em foco para as equipes técnicas municipais das áreas de Arquitetura, Engenharia e Construção das prefeituras.

Considerando a parceria da INFRA com a Escola de Gestão do Paraná para o desenvolvimento do Curso de Capacitação BIM PR Municípios e o atendimento à Adoção Gradual do BIM nas instituições públicas estaduais e contratações de obras e serviços de arquitetura e engenharia financiadas com recursos do Governo Estadual até 2025, definida no Decreto Estadual nº 10.086/2022, pedimos, por gentileza, que os servidores públicos municipais façam suas inscrições pelo link abaixo para a emissão do certificado.

Escola de Gestão: Jornada BIM PR

Programação em alta resolução

ATENÇÃO PARA ALTERAÇÃO DO LOCAL DO SEGUNDO E TERCEIRO DIA DE EVENTO
     Nos dias 03/07 e 04/07 o evento acontecerá no Auditório Mário de Mari da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

Jornada BIM PR Portal BIM